Image Alt

Casa de Chouselas: uma casa pensada com amor

_ Entrem, a porta está (sempre) aberta!

Exclamava a D. Olívia, proprietária da Casa de Chouselas. A casa onde não há impossíveis. Idealizada e desenhada na ponta dos dedos pela D. Olívia, esta casa de família, construída entre finais do século XIX e inícios do século XX, é uma jóia beijada pela natureza verde, em todas as suas direções. Mora na freguesia de Vilela, concelho de Amares (a 17 quilómetros de Braga), e tem a Serra do Gerês como “pano de fundo”.

Visitamos a casa ao som da música que saía de um rádio da década de 60, como uma espécie de recriação do passado. O som acompanha-nos por todo o lado e torna-se parte da casa.

IMG_3991

Em funcionamento há cinco anos, a Casa de Chouselas oferece-nos tranquilidade, natureza e glamour. Para alojamento, dispõe de um apartamento, uma suite duplex e quatro quartos, todos diferentes, combinando o antigo com o moderno, numa mescla improvável, mas de muito bom gosto. Tem uma cozinha comum totalmente equipada, várias salas de estar e de convívio nos diferentes patamares da casa e varandas com vista para a natureza. Cá fora, uma piscina com zona de descanso que faz o deleite de miúdos e graúdos.


A Casa de Chouselas é uma boa opção para diferentes gostos. Oferece-nos uma ótima exposição solar no verão, mas também o quentinho da lareira para os dias frios de inverno, numa sala a media luz. É um espaço intimista para quem quer descansar, relaxar e ler um bom livro em espaços luminosos, e reservado o suficiente para quem procura programas mais românticos.

Como resistir àquela banheira vintage que aviva o nosso imaginário? Como não se deliciar com um pequeno almoço onde a compota é caseira e o sumo de laranja é espremido na hora? Mas se quiser ir com a sua família ou amigos/as, a Casa de Chouselas é também uma boa opção. Oferece amplos espaços comuns para convívio e dispõe de alojamentos pensados para a partilha de espaços. Quem é que na infância nunca sonhou em ter um quarto no sótão? Intimista, inacessível, só nosso? Poderá ter isto no quarto do Mirante.

IMG_4083
IMG_3690
IMG_3724
IMG_3972

O que faz da Casa de Chouselas diferente?

Sem dúvida, ser uma casa pensada com amor. Cada pormenor, cada detalhe, reflete os lemas da D. Olívia… criar harmonia entre os espaços, reciclar e tornar possível. O velho transforma-se em novo. O usado é restaurado. O retalho torna-se a peça essencial do todo. O impossível torna-se possível.
_ Não há estacionamento para os hóspedes? Cria-se um, dizia! E assim, à Casa de Chouselas junta-se o Ribeiral de Chouselas. Um espaço totalmente imaginado, construído e criado pela D. Olívia. Atualmente uma zona de lazer com estacionamento e um parque de merendas, reserva-nos surpresas com gosto a “céu estrelado”.

Ficaram curiosos/as?

IMG_3908

Gostámos de tudo, é verdade! Mas o que nos arrebata continua a ser o bem-receber. E da casa onde não há impossíveis só podíamos vir rendidos.

 Informações 
IMG_3903

depositphotos_101975072-stock-illustration-location-travel-geo-pin-vectorLocalização
Rua de Chouselas, nº 300, Vilela
4720-001 Amares, Braga
GPS 41º 39`40.65″ N 8º19`32.29″ W

caderno-de-contatos_318-62400 Contactos
Telefone: (+351) 966 944 509
Email: geral@casadechouselas.pt
Facebook: https://www.facebook.com/casa.chouselas/ 

 

Outras informações úteis
  • Para comer têm duas possibilidades. Podem preparar as refeições em casa. A cozinha está equipada e preparada para o efeito. Se não quiserem cozinhar, têm uma ótima oferta de restaurantes em Amares, que fica a 10 minutos de carro.
  • São permitidos animais de estimação, mas devem avisar previamente.
  • Informações turísticas: http://www.cm-amares.pt/
 
 

Detalhes
Visita realizada em julho de 2018
Marcelo Andrade @iremviagem
Agradecimentos

D. Olívia, proprietária da Casa de Chouselas

Planeie a sua viagem

Se fizer a reserva através dos seguintes links, não paga mais por isso e ajuda o Ir em Viagem a continuar as suas viagens

  • Faça um seguro de viagem com a IATI (e ainda recebe 5% de desconto)
  • Encontre o melhor alojamento no Booking. É onde fazemos as nossas reservas.
  • Poupe em taxas bancárias usando o Cartão Revolut.
  • Quer evitar filas? Reserve no GetYourGuide os seus bilhetes para monumentos e tours.

Este post pode ter links afiliados

Comentários

Escrever um comentário

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on