Image Alt

[Suíça] Matterhorn: a montanha do “chocolate”

Quem não conhece a montanha que é imagem e embala o famoso chocolate Toblerone? Chama-se Matterhorn e é uma das montanhas mais conhecidas dos Alpes. Está localizada na fronteira entre a Suíça e a Itália, emoldurando a vila suíça (e turística) de Zermatt. É conhecida como Matterhorn (nome alemão), Cervino (nome italiano) e Cervin (nome francês) e o seu cume possui quatro “faces” alinhadas com os pontos cardeais… soa a perfeição.

Uma montanha mística, emblemática e cheia de mitos, alguns deles relacionados com a primeira expedição de escalada ao topo, liderada pelo britânico Edward Whymper, em 14 de julho de 1865. Um sucesso à subida, uma tragédia à descida, que custou a vida de quatro integrantes da expedição. Em tom de curiosidade, a 22 de julho de 1871, Lucy Walker tornou-se a primeira mulher a chegar ao topo do Matterhorn, usando uma longa saia de flanela. Dá para acreditar? Desde aí, não pára de seduzir e atrair alpinistas, escaladores e curiosos/as. Hoje a sua subida é vista como de dificuldade razoável, mas o Matterhorn continua a esconder muitas dificuldades e armadilhas, muitas vezes subestimadas. Até pode ser a montanha do chocolate, mas não é de chocolate!

Fotos 096
Imagem 055
zermatt 174
Imagem 064
Fotos 106
Imagem 079
zermatt 208
zermatt 106
zermatt 118

Detalhes
Marcelo Andrade @iremviagem
Planeie a sua viagem

Se fizer a reserva através dos seguintes links, não paga mais por isso e ajuda o Ir em Viagem a continuar as suas viagens

  • Faça um seguro de viagem com a IATI (e ainda recebe 5% de desconto)
  • Encontre o melhor alojamento no Booking. É onde fazemos as nossas reservas.
  • Poupe em taxas bancárias usando o Cartão Revolut.
  • Quer evitar filas? Reserve no GetYourGuide os seus bilhetes para monumentos e tours.

Este post pode ter links afiliados

Escrever um comentário

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on